domingo, 2 de maio de 2010

O sábado mais longo dos últimos tempos.

Alguém já vivenciou um dia que parecia não ter fim e gostaria que não tivesse fim mesmo? Pois então, mais ou menos isso que aconteceu no último sábado dia do trabalhador.

Rumo: encontro de motos em Tramandaí. Iniciou-se às 07:00h, acordar, tomar banho, arrumar as coisas na Preciosa e partir para o 1º PE do dia, Protásio com Otávio Santos onde me encontraria com o Fábio às 08:15h.

Partimos atalhando em direção à Assis Brasil, rumo ao 2º PE onde encontraríamos o Giuliano, no posto Rota 80. Paradinha básica para o café da manhã, abastecer a trudi e seguir em frente rumo à Tramanda.

O tempo nublado, frio e com muita serração, a medida que íamos avançando na estrada, foi dando espaço a um dia claro, céu azul, limpo e sem nuvens, além do astro rei fazer as honras e brilhar seu calor e
luminosidade o dia inteiro.

Amei o desempenho da Preciosa. Como havia trocado o pneu traseiro na última sexta feira, não havia percebido diferenças significativas maiores. Porém, na estrada, fez valer o poder que algumas medidas a mais e que dá diferença na velocidade final, chegando à 110 km/h tranquilamente. Eu puxando o trio, o Giuliano me seguindo na mesma batida e o Fábio ficando pra trás depois que ultrapassamos um caminhão e a toda íamos riscando o asfalto da Free Way, hehe!!!

Paramos no pedágio de Osório e demos aquela esticada nas pernas e bater um papo. O sol a pino, anunciando um dia maravilhoso pela frente. Esta foto abaixo tirada pelo Giuliano, grande figura e parceria.




Chegada em Tramandaí, paramos na recepção do evento para apreciar um apetitoso "boi ralado" no pão. Para desespero do Giuliano que detesta cebola, haha!!

Encontro cheio, como de costume, com o desfile de vários tipos de tribos do motociclismo, das "jaspions" às nossas queridas custons, passando pelo triciclos.

Fiquei contente em reencontrar um velho parceiro de estrada, o Jaime, que estava lá com alguns conhecidos da região do Vale. Pena que depois acabamos nos desencontrando, mas foi muito legal revê-lo novamente.

Encontramos ainda o Proko e sua família, a Alê, sua esposa,e sua filhina Paulinha, encantada e acanhada com aquela zoeira toda dos roncos das máquinas.

Após muito passear pela praça, apreciar um buffet de sorvete e chegando o fim de tarde, resolvemos abastecer a Preciosa e ir ao Parque Eólico de Osório, o que acabou nos rendendo fotos incríveis, dígnas de capa de revista de turismo ( méritos do fotógrafo Fábio)

Como já disse em outras ocasiões aqui no blog, essas pequenas coisas da vida me deixam muito feliz,
apreciar a natureza em sua forma mas pura, ver imagens como esta, simplesmente, não tem preço, e agora  associada à companhia estradeira do Fábio, faz valer a pena cada minuto.



Encontramos um grupo de motociclistas no paradoruro do Parque Eólico e um deles conhecia o Fábio devido às provas de Audax de ciclismo. Nos juntamos à eles para o regresso à Porto Alegre, utilizando a rota através da RS-040, meu chão mais conhecido e que ando "de olhos fechados" por tanto rodar por esta rodovia.

Chegada à capital, fim do dia, início da noite e novos compromissos nos aguardavam.Pizza com a mana mais nova do meu parceiro, janta em família e logo após uma noite de rock n' roll no Jekill ao som da Draco.Sangue de dragão, Norteña, depois Polar regavam o nosso bate papo apreciando blacks perfumados de canela.





Mais um bar fechado, mais uma noite chegando ao fim e o frio da madrugada com nossas queridas companheiras mecânicas, mais conversas, medos, dúvidas e desejos permeando o diálogo, mais um dia começando às 06:00h da manhã e não querendo que terminasse nunca, mas o cansaço fêz os guerreiros pedirem seu merecido descanso, tornando esse último sábado o mais longo dos últimos tempos.

Só quero deixar registrado uma coisa: Fábio, tu tens sido aquilo que procuro à muito tempo. Um amigo, um confidente, um parceiro e muito mais que isso. Queres que saiba que tu não sai do meu pensamento, nem quando estou dormindo.