terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Meu sobrinho Gabriel começou a engatinhar hoje...

Pessoas!!!

Meu sobrinho iniciou seu primeiro engatinhar na tarde de hoje. Eu não estava em casa para conferir pois estava trabalhando, mas pude constatar quando cheguei à pouco pela alegria dos meus pais em ver o pequeno "pintassilgo do campo (é como chamo ele,hehe, entre outros apelidos) saindo todo sapeca por onde colocavam, tanto em cima da cama como no chão...o danado fazia um tempo que estava ensaindo as suas estripulias...ah! Ele vai fazer 09 meses no início de fevereiro.

Vou continuar...

Eu não irei esquecer, eu não irei desistir...
Por mais que insistam e que outros tantos desistam...
Vou me deixar permitir...vou continuar a insistir...
e sem exceder, mesmo sem querer, dormi no ponto e perdi...
Mas acordei a tempo de perceber que o tempo que estiver aqui...
Vou continuar a descobrir...

domingo, 24 de janeiro de 2010

Imagens que só um motociclista entende....

Boa Tarde!!!
Resolvi fazer um blog para contar um pouco mais a meu respeito, meus sonhos, expectativas, aventuras de moto, meus pensamentos e tudo relativo ao meu mundo.Nele teremos coisas que me chamam a atenção e que são minhas paixões.
Para iniciar então, vou contar sobre meu dia de hoje.
Hoje à tarde fui prestar concurso da Prefeitura de Novo Hamburgo, para professor de história(inclusive esse será um dos meus assuntos que sempre que possível tratarei aqui) eu sempre às voltas com concursos, não desisto enquanto não passar em um....
Bom, cheguei cedo no local, uma hora e trinta minutos antes da prova....um calor daqueles na região do Vale...esperei um tempo e resolvi entrar no colégio 25 de Julho para conferir a minha sala.
Cheguei, me apresentei ao fiscal e fiquei na espera de realizar a prova, a qual achei tranqüila (o que não significa que gabaritei a prova, muito pelo contrário, mas enfim...)de fácil compreensão e tal.A ida já tinha sido bacana...pegar a BR-116 e ver a Preciosa(minha Intruder 125cc, sempre estarei comentando sobre ela por aqui também)chegar a 110 km por hora é simplesmente demais...a estrada estava bem tranqüila para trafegar, o que me permitiu em alguns trechos dar uma esticada na "trudi" quando em longas retas.Mas o melhor estava na volta à Porto Alegre. Quando estamos(eu e a "trudi", obviamente) chegando quase na Capital dos Gaúchos, próximas dos viadutos do Aeroporto,fomos flagradas por uma imagem que não vemos todos os dias. Ver um avião da Gol chegando para pousar bem próximo de nós, quase que vindo ao nosso encontro, vou dizer que é uma sensação mágica...a imagem daquele grande pássaro de ferro com suas gigantescas asas aproximando-se do solo para se deitar na pista destinada ao seu pouso é algo muito emocionante, associada à bela paisagem de fundo do pôr-do-sol de nossa cidade. Pena eu não poder ter tirado uma foto. A imagem que tenho é a que ficou da retina e foi mantida na memória. Essas coisas, ao mesmo tempo simples e grandiosas, me fazem bater mais forte o coração, me arrepiam os pelos do corpo, me alegram a alma...me trazem uma sensação boa, aventureira de, ou continuar na estrada com a moto e seguir sem rumo, ou de dar meia volta e pegar o primeiro vôo com destino para qualquer lugar...